Confira as Últimas Novidades
SINDSERV-SCS de olhos abertos sobre situação envolvendo o Abono da Educação

Estivemos novamente na Secretaria da Fazenda cobrando uma posição REAL
sobre o pagamento do Abono dos Servidores da Educação
, porque sabemos o quanto é importante esse abono para os VALOROSOS SERVIDORES
, que prestam serviços na Educação e que aguardam essa bonificação para complementar seus minguados vencimentos.
O Secretário da Fazenda, Sr. Jefferson, comunicou-nos que em novembro será IMPOSSÍVEL o pagamento do Abono , alegando gastos extraordinários, devido a PANDEMIA do NOVO CORONAVÍRUS e, principalmente, os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal .
Deixamos claro que os Servidores N Ã O podem pagar a conta, que a Lei deverá ser cumprida e que o Sindicato exigirá o pagamento das 12 parcelas, lembrando-lhe que ainda faltam 3 parcelas a serem quitadas.
O Secretário da Fazenda deixou claro que apenas na primeira semana de dezembro poderá dar-nos a posição sobre a REAL possibilidade do pagamento do Abono da Educação, devido aos estudos que está fazendo e aos contatos que manterá com o Tribunal de Contas do Estado visando a solução desse problema.
AO LEREM ESSE INFORMATIVO, PROVAVELMENTE TODOS FARÃO A SEGUINTE PERGUNTA!!!!!!!!
O Sindicato aguardará novamente outra reunião?
Sim , precisamos esgotar todas as possibilidades de acordo. Lembramos que na Lei não está prevista a obrigatoriedade de as parcelas serem pagas uma em cada mês e, até agora, isso vem sendo realizado a pedido do Sindicato, atendido pela Administração.
O Departamento Jurídico do Sindicato já está estudando as medidas judiciais cabíveis , para o caso da Administração decidir não pagar, de imediato, as parcelas atrasadas; podem ter a CERTEZA de que o Sindicato cobrará, assim como já cobramos as 2 parcelas que não foram pagas na Gestão do Prefeito Paulo Pinheiro .








